REGULAMENTO

PRÊMIO BRASILEIRO DE ONDAS GRANDES - EXTREME BOARDRIDERS 2020

O Prêmio Brasileiro de Ondas Grandes é um projeto que tem como objetivo premiar as maiores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro através de registros fotográfico e de vídeo nas modalidades de Surf, Tow-in, Kitesurf, Bodyboard e SUP.

– Ondas surfadas no período de 20 de outubro de 2019 a 10 de novembro de 2020.
– O envio das imagens deverá ser feito até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 10 de novembro de 2020 e somente serão aceitas imagens datadas dentro do período da janela de avaliação.
– Os participantes deverão estar regularmente inscritos, conforme instruções abaixo.

  • ONDA DO ANO Masculino – Onda mais impressionante surfada no Brasil em 2020. Aberta a ondas grandes surfadas em uma prancha entre as modalidades de: Surf, Tow-in, Bodyboard , Kitesurf e SUP. Obs: Aberta a ondas impressionantes também surfadas em outras modalidades de esportes de prancha em ocasiões especiais.
  • ONDA DO ANO Feminino – Onda mais impressionante surfada no Brasil em 2020. Aberta a ondas grandes surfadas em uma prancha entre as modalidades de: Surf, Tow-in, Bodyboard , Kitesurf e SUP. Obs: Aberta a ondas impressionantes também surfadas em outras modalidades de esportes de prancha em ocasiões especiais.
  • KONA BIG WAVE MAIOR ONDA NA REMADA SURF – Maior onda surfada na remada no litoral Brasileiro.
  • MELHOR ONDA BODYBOARD – Maior ou Mais audaciosa onda surfada de Bodyboard no litoral Brasileiro.
  • MELHOR ONDA KITESURF – Maior ou Mais audaciosa onda surfada de Kitesurf no litoral Brasileiro.
  • MELHOR ONDA SUP – Maior ou Mais audaciosa onda surfada de Stand Up Paddle no litoral Brasileiro.

MAIOR VACA – Maior Vaca/Tombo em uma onda no litoral Brasileiro.

O evento irá oferecer mais de R$ 15.000,00 em premiação distribuídas nas suas 7 categorias.

Foram escolhidos 5 membros respeitados da comunidade de ondas grandes, sendo eles surfistas especialista, fotógrafos, jornalistas ou videomakers + 1 voto popular por onda mais comentada nas mídias sociais por categoria.

  • Maya Gabeira – Surfista Brasileira diversas vezes campeã mundial de ondas grandes e recordista de maior onda surfada por uma mulher no Guiness Record que atualmente reside fora do Brasil.
  • Taiu Bueno – Membro respeitado na comunidade de ondas grandes e surf brasileiro.
  • Rico de Souza – Pioneiro surfista brasileiro e empresário.
  • Eraldo Gueiros – Surfista campeão de ondas grandes reconhecido internacionalmente e idealizador do projeto.
  • Rosaldo Cavalcanti – Jornalista/produtor de áudio visual especializado, ex-surfista profissional.
  • Voto popular – Um voto será do júri popular com as ondas mais comentadas nas mídias sociais.

MAIOR ONDA NA REMADA / RIDE OF THE YEAR

Como eles julgam?
Os maiores prêmios de ondas usam técnicas que estimam a altura da onda em relação à altura conhecida do surfista, enquanto calcula a distorção causada pelo ângulo da foto e pelo tamanho da lente. Os juízes das divisões subjetivas são instados a considerar o desempenho sustentado durante todo o percurso – incluindo a qualidade e quantidade geral do desafio ou posições críticas alcançadas e avaliar a habilidade do surfista em uma situação desafiadora, apresentado puramente pela forma única de uma onda em particular.

As 5 melhores ondas por categoria serão selecionadas pelo grupo de jurados e apresentadas ao público 5 dias após o encerramento do período de envio das imagens. Durante a cerimônia de premiação será anunciada no evento a onda campeã de cada categoria entre as 5 ondas finalistas.

Quaisquer surfistas, kitesurfistas, bodyboardes ou remadores de stand up paddle, brasileiro, sejam eles profissionais ou amadores, homens e mulheres, de qualquer idade, localidade, desde que as imagens sejam captadas em território brasileiro.

Como inscrever sua onda?

Para uma foto ou vídeo poder participar do Prêmio Brasileiro de Ondas Grandes Extreme Boardriders 2020, o surfista participante ou cinegrafista/fotógrafo deverá estar inscrito no concurso na página do site.
Organização fará nomeações diretas com base nos conteúdos disponíveis online (vídeos, sequência de fotos) com a aprovação prévia do surfista às diferentes categorias.
A organização revela-se no direito de não aceitar alguma inscrição que não preencha os requisitos mínimos de Surf de Ondas Grandes.

Para uma inscrição ser considerada válida, o surfista representado deve estar inscrito no concurso.
Os participantes devem concordar com o termo do Formulário de Inscrição.

Sequência de 5 fotos ou um vídeo em formato MP4 ou QuickTime em tamanho grande com compressão H.264. Obs: Vídeos em alta qualidade para análise precisa dos jurados.
A resolução mínima para um envio de fotos é de pelo menos 2000 pixels em sua maior dimensão em um formato JPEG.
A Extreme Club e a Kauza Marketing, assim como seus patrocinadores, parceiros de mídia e apoiadores do projeto Prêmio Brasileiro de Ondas Grandes Extreme Boardriders 2020 não são responsáveis por danos ou perda de arquivos enquanto em trânsito ou por arquivos não recebidos devido a falha de transmissão.

As ondas podem ser enviadas em formato vídeo ou sequência fotográfica (mínimo 5 fotos).

Surfista e/ou profissional de imagem participante poderão enviar quantas imagens quiserem, desde que respeitado o regulamento de envio de um vídeo ou sequência de 5 (cinco) fotos por onda.

Datas das ondas: de 20 outubro 2019 a 10 de novembro de 2020

Período de Inscrições: 23 setembro a 10 de novembro de 2020

Serão também aceitas as ondas surfadas durante uma competição de ondas grandes.

O prêmio é aberto para todos os surfistas/kitesurfistas/bodyboarders/remadores de stand up paddle interessados, válido para homens e mulheres. Podendo existir exceções da participação de outras modalidades esportivas como skinmboard ou foil em casos especiais.

As ondas terão que ser surfadas em território nacional.

Serão contempladas as ondas surfadas nas categorias: Surf, Kitesurf, Sup e Bodyboard, podendo existir exceções da participação de outras modalidades esportivas como skinmboard ou foil em casos especiais.

Surfista e/ou profissional de imagem participante deverão estar regularmente inscrito no website do Prêmio Brasileiro de Ondas Grandes Extreme Boardriders 2020 (www.extremeclub.com).

Surfista e/ou profissional de imagem participante deverão aceitar o regulamento e automaticamente conceder autorização para uso da imagem inscrita à Extreme Club e a Kauza Marketing, assim como seus patrocinadores, parceiros de mídia e apoiadores do projeto Prêmio Brasileiro de Ondas Grandes Extreme Boardriders 2020, em todas as suas mídias, sejam elas online ou off-line e televisiva no Brasil, incluindo a produção de documentário sobre o Prêmio.

Após o período de inscrições, as ondas inscritas no prêmios serão analisadas diretamente pelo painel de Juízes.

Os Surfistas vencedores serão anunciados na Cerimônia para eleger os campeões do Prêmio Brasileiro de Ondas Grandes Extreme Boardriders 2020, em novembro (data a confirmar), no Hotel BE Loft Lounge no Rio de Janeiro.

Com realizar o envio dos arquivos?

Por um provedor de transferência de arquivos grande, como DropBox, YouSendIt.com ou WeTransfer.com, em formato MP4 (vídeo) e Jpg (foto) para o e-mail: extremeclubboardriders@gmail.com.
Cada vídeo deve vir acompanhado do seguinte descritivo

– Categoria:
– Nome do surfista (com sobrenome):
– Conta do Instagram do surfista:
– Nome do cinegrafista / fotografo (com sobrenome):
– Conta do Instagram do cinegrafista/fotógrafo:
– Data da filmagem:
– Local da filmagem (com praia e cidade):
– Telefone para contato com DDD do responsável pela inscrição:
– E-mail do responsável pela inscrição: